«SPRING PORTUGAL» é muitíssimo mais produto de Portugal do que textualmente diz o rótulo...
O nome (garrafal) é tirado do bárbaro, imperativo de qualquer produto genuìnamente português. De mais a mais se captado em local tão castiço como Maceira TVD (alguma região televisiva-digital do reino?!...)
Referirem «água de consumo humano» no rótulo é notável; não pode dar-se ao cão nem a bestas beberrazes que porventura ainda balbuciem «água potável».
Confessarem que alteraram em laboratório «o sabor distintivo» da água é honesto (mais ou menos) e diz algo... salobro... do líquido que brota da «spring» lá em Maceira TVD... -- Justificá-lo a cavalo em «estudos junto de consumidores» (antigas bestas que bebiam, entretanto vertidas, nalguma proveta, em humanos que consomem) parece desculpa séria mas não é; é o estribo duma civilização torneiral donde jorram os mais evoluídos cérebros.
(Revisto.)
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Produto de Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Maneira extremamente erudita de mostrar a água que estas alimárias «metem». Olhe, caro Bic , esta água, é como a «escrita actual»: de primeira água… Mas ao contrário: a barbárie em todo o seu esplendor; um dia destes vamos ter «cambras munissipais*» a adoptar esta receita para subir ainda mais o preço da dita, não vão as edílicas mordomias e prebendas acabarem mais cedo do que o previsto; isto é insano, e mais não digo.
ResponderEliminarCumpts
*= desafio qualquer açordita – sim, que aquilo é uma açorda pegada - a dizer que o que escrevi não é como se pronuncia.
Rebuscada é o termo. Foi como me saiu.
ResponderEliminarMas o que sai aos regentes é bem pior; não só metem água como dão braçadas com os pés. Autênticos peixes fora de água.
Gosto em revê-lo.
Cumpts.
Muito obrigado!
ResponderEliminarRetribuo em dobro a sua bondade, depois de um período do «lado escuro da Lua».
Quanto ao conteúdo, não poderia estar mais de acordo; que desgraça a nossa!
Cumpts
P.S. Como é que eu posso meter nos comentários um boneco como o seu ????
Os emoticões (devem ser parentes murcões) aparecem para escolher se premir o sapinho por baixo da caixa de comentários.
ResponderEliminarTambém pode ecrever um :) entre parêntesis rectos
Cumpts
Quererão os senhores dizer que engarrafam água da companhia? A tal que é submetida a um processo laboratorial para a tornar potável e que se deseja não saber muito a cloro (o paladar distintivo junto dos bebedores).
ResponderEliminarÉ uma interpretação plausível, sim.
ResponderEliminarCumpts.