| início |

quinta-feira, 6 de março de 2014

Modas e novidades

 Um succedaneo assaz moderno de se rezar o têrço ao fim da tarde é chegar-nos a espuma dos dias matinalmente impregnada de detergente para lavagem dos cerebros.
 Os noticiarios atulhavam-se hoje de manhã de mulheres injustiçadas, com salarios em média menores do que os homens. A média, vós sabeis, é aquele aviario estatistico das duas irmãs galinheiras mai-lo saco de pulgas que é o cão; quando uma d' ellas assa um capão e o mama sózinha, atirando ecologicamente os ossos ao cão, a conclusão noticiosa é de que as duas mulheres e o cão arrotaram a 1/3 de capão cada.
 Já hontem tambem haveis de ter sentido os noticiarios pejados de mulheres injustiçadas, n'essa vez victimas de abusos de toda a sorte ás mãos dos homens. Calhando é de se fartarem, em média, com capão assado só entre ellas e mais o sarnoso, sem darem migalha aos maridos.


 


Modas, Novidad.jpg
Paris em Lisboa: modas, novidades, confecções, Chiado, 1962.
R. Beasley, in Portugal Velho.

10 comentários:

  1. Inspector Jaap6/3/14 16:35

    Muitíssimo bem observado; estatísticas bacocas de quem sabe tanto de Matemática que nem ler correctamente os números sabem.
    Se calhar uns bofetões nas trombas, até que nem lhes fariam muito mal… Desde que não fossem do sexo feminino (perdão as que levam nas trombas são do GÉNERO feminino ) assexuadas, donde….
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/3/14 16:45

    Muito interessante este blog e escrito de uma forma sui generis...
    Em relação às médias, bem dizia Mark Twain «Há três espécies de mentiras: as mentiras, as mentiras sagradas e as estatísticas.»
    E já agora, em termos estatísticos (neste caso, medidas de tendência central) além da média, também temos a mediana e a moda!
    Há modas e modas...
    Maria Rebelo

    ResponderEliminar
  3. M.Martins7/3/14 12:30

    Waow;êste é ao top!!

    ResponderEliminar
  4. «You're the top» é uma cantiga formidável do Cole Porter.
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  5. Há ainda a «aurea mediocritas», o nosso fado por decreto do governo.
    :)
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Sim. Na civilização monlythica não há sexo feminino. O género do sexo (e o sexo do género) é neutro, o que fomenta tudo no mesmo género. D'ahi o mónio como pila-r da civilização.
    É todo um género...
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Inspector Jaap8/3/14 21:31

    Ah, ah, ah, ah! Formidável.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  8. O interior deste edifício, creio ser de fins do séc. XIX, é um primor. O elevador, com todo o aspecto de ser de fabrico francês, era e ainda será se entretanto não o removeram, de uma elegância e beleza como haverá poucos por aí.
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Bic Laranja12/3/14 20:58

    Um gôsto em vias d' extincção.
    Cumpts.

    ResponderEliminar