Caras
O Lincoln...
O homem que devorava livros começa a parecer-me uma (des)ilusão. Desde 2008 [a final é 2009] que o só acho cá lendo o jornal.....................
......................
Pensando agora de mim para mim o homem que devorava livros não (des)ilude; é uma boa personagem das férias na praia. Fôra eu escritor nem preciso era que existisse realmente o homem que devorava livros. Fôra eu escritor e tinha-o inventado à mesma, não no havendo ele. Nem precisaria eu ser grande escritor para isso, talvez... Seria de certo ele então, não sendo nada, maior devorador de livros do que já é.
O homem que devorava livros lendo o jornal, Algarve - (c) 2007
Notícias da urbe nuí (...da urbe no
)
Passos: «Não me demito. Não abandono o meu país.» -- Depois de ter mandado a gente emigrar é um apêgo notável.
Ainda nuí (no
)
I: «Passos manifesta "supresa" [entre aspas] com a demissão de Portas.» -- Surpesa entre aspas?...
Mais nuí (vós já percebestes)
«P.S.D. quer obrigar C.D.S. a ficar com a culpa do fim do govêrno.» -- E Portas assim, a armar uma cègada destas, é de se sentir inchado com ser novíssimo mandarete de Bilderberg?
Portugal é um joguete.
Praia
Vento fraco. Calmaria, ondas pelo artelho... Muito agradável, não fôra uma espuma intrigante à superfície...
Praia da Falésia, Algarve - (c) 2005
Caras II
O homem que devorava livros deve ter-me ouvido a pensar e desmente-me de há pedaço. Acaba de chegar e pôs-se já ali com um livro. -- Não vou documentar devidamente esta agora porque não trouxe a kodak; nem também dos senhores que têm estado sempre quando estamos e ficam mais ou menos aquém ou além donde ficamos e que até estavam ontem no restaurante logo à entrada; sempre os vejo cá na praia lendo. Somam-se hoje ao homem que devorava livros e àquela família do homem montanha, que são uns quantos e todos lêem. Mas estes são mais de jornais e revistas.
Despesas
Jornal: 200$00, bica... vestuário/calçado 3 542$40 ...
(— Esta vida de turista!..., 3/VII/13.)
Sem comentários:
Enviar um comentário