Desculpe a troca, mas naquele tempo o que marcava o ano da matrícula era o primeiro par de algarismos. GG-21-42 foi em 1954-55. Foi com isso que pude datar esta. Cumpts.
E a linda e especialíssima Casa dos Bicos ali mesmo à espreita. E que bem entregue que ela ficou, sim senhor... E olé! Mais um autêntico escândalo esta cedência, exclusivamente devida a oportunismo, hipocrisia, ganância, compadrio e principalmente traição à Pátria, para quem o nosso valiosíssimo património arquitectónico quinhentista merece tanto respeito quanto os dejectos que correm pelas canalizações da cidade em direcção ao Tejo. Maria
Olha um Ford Anglia...
ResponderEliminarO meu pai teve um igualzinho, azul, com a matrícula GG-21-42.
Fartei-me de andar nele.
Já o camião é da marca Bedford.
Ford 100E.
ResponderEliminarGC-21-42 foi matrícula de 1954, salvo erro.
Cumpts. :)
Era GG e não GC.
ResponderEliminarMuitos anos mais tarde, cerca de 30, vi esse carro num sucateiro em Lagos, que havia perto do radiofarol.
Desculpe a troca, mas naquele tempo o que marcava o ano da matrícula era o primeiro par de algarismos. GG-21-42 foi em 1954-55. Foi com isso que pude datar esta.
ResponderEliminarCumpts.
E a linda e especialíssima Casa dos Bicos ali mesmo à espreita. E que bem entregue que ela ficou, sim senhor... E olé! Mais um autêntico escândalo esta cedência, exclusivamente devida a oportunismo, hipocrisia, ganância, compadrio e principalmente traição à Pátria, para quem o nosso valiosíssimo património arquitectónico quinhentista merece tanto respeito quanto os dejectos que correm pelas canalizações da cidade em direcção ao Tejo.
ResponderEliminarMaria
Só um cego não viu logo que o Brás de Albuquerque fez aquela casa no séc. XVI para a D.ª Pilar. Só um cego...
ResponderEliminarCumpts.