| início |

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O papillon do garruço

 O papillon do garruço lamuriou-se na emissora esta manhã por causa impostos -- o aumento da carga fiscal é enorme (Contas do Dia, Antena 1, 29/1/13). -- Vai daí atamancou uma conversa sem nexo sobre prospecção de petróleo pela Repsol nas costas portuguesas como esperançoso milagre que venha reanimar a economia portuguesa e que eventualmente não torne os anos mais próximos tão sombrios como [i.e. que os torne menos sombrios do que] neste momento se prevê face a este brutal aumento de impostos &c. &c.
 Tem esta alma que nos guia sàbiamente a opinião há décadas duas coisas, a saber: uma, a ênfase no brutal aumento de impostos é sinal de que anda hoje às cabeçadas com o próprio ordenado de Janeiro, embora no exercício procure diluir-se no meio da populaça classe média [de que se demarca com o papillon] para mitigar o infortúnio; outra, a propensão para acreditar no Pai Natal em Artures Baptistas da Silva.


Papillon (Nicolau Santos)
(Imagem da rede da Internete outrora em Palaurossaurus rex.)


 




(Verbete revisto.)

4 comentários:

  1. Joe Bernard29/1/13 18:09

    Ahahah... Boa!

    ResponderEliminar
  2. Inspector Jaap30/1/13 20:07

    Petróleo? Só se for no Beato.
    E, já agora, mesmo que houvesse, não iria servir de nada do ponto de vista da população, já que a camarilha da governança se encarregaria de, alegremente, estourar os seus proventos em proveito próprio; ou têm ilusões?
    Quanto ao «pipi da tabela» só começou a guinchar porque AGORA também sentiu a picada; propor causas nobres pelas gentes (Banda do Casaco, séc. XX) é bem mais fácil, mas é o que temos.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  3. Acharem petróleo em Portugal seria um festim.
    :)
    Cumpts.

    ResponderEliminar