Dês que a televisão portugueza se converteu á escripta brazileira quasi deixei de ter noticias do rectangulo. Uma que me appareceu hontem deante, espantosa, foi de haver policias hespanhoes fazendo ronda e montando guarda n'outras terras de Portugal que não a de Olivença.
Matadouro municipal, Olivaes, 195...
In Archivo Photographico da C.M.L..
(Verbete revisto às 20 para as 9 da noite.)
E assim se fazem as cousas... Pois é verdade, também é verdade que foram poucos os que se espantaram!
ResponderEliminarFazem-se sim. A televisão passou aquilo como sendo uma rica coisa. É extraordinário o gato-sapato que fazem da gente. Ao que chegámos. Jesus!...
ResponderEliminarCumpts.
Com traidores e apátridas como aqueles que se apoderaram do nosso país com a exclusiva missão de o destruir e sujeitar este bom povo à miséria económica, social e moral sob o falso pretexto de o 'libertar' do 'jugo tenebroso do fascismo', nada de menos seria de esperar.
ResponderEliminarSe o anterior regime, segundo os 'grandes democratas', era uma ditadura sanguinária, este 'paraíso na terra' com que os falsos libertadores nos presentearam através de mentiras mil e que os portugueses ingènuamente aceitaram de coração aberto, tornou-se subreptìciamente no mais criminoso regime de que há memória, com a excepção da primeira república de que aliás esta é sua filha legítima.
Os satanistas que retalharam em pedaços uma Nação quase milenar e transformaram a vida pacífica e feliz dos portugueses num inferno, mais tarde ou mais cedo terão o castigo que merecem. Os crimes por eles cometidos não têm perdão.
Na altura por Deus julgada a devida, Ele julgá-los-á. A Justiça Divina nunca falhou, pode vir tarde mas chegará. Que não duvidemos por um segundo, isto é tão certo como o Sol que vemos nascer todos os dias.
Maria
Alguém me disse -- «Ah! Mas a polícia portuguesa também foi vigiar do lado de Castela.» --
ResponderEliminarDeus seja louvado! Não faz mais falta cá?! E que ideia imediata se inculca, em portugueses e estrangeiros, haver polícia castelhana em território português? E já agora: em Olivença houve polícia portuguesa?!...
Cumpts.