Grande confusão que vai por aí. A Farinha Amparo dava muitos brindes bem como outros produtos tal como os Caldos Royco de galinha. Quando se queria brincar como alguém que tinha uma licença ou diploma e não sabia nada, dizia-se que tinha ganho o mesmo na farina Amparo ou nos Caldos Royco . Já o amparo na tropa é verdade, mas o mesmo era dado aos soldados que não tinham Pai e eram o amparo de mãe dado que a mesma não tinha rendimentos trabalhar fora de casa. Assim os filhos que eram o único amparo da mãe e não todos ficavam isentos do serviço militar. Espero ter sido claro, e se estiver mal alguém que me corrija . Abraço amizade Carlos Caria
Muito obrigado, Meu Caro Carlos, mas suponho que não tenha lido esse "todos" no meu comentário... À frente da Secção de Justiça do Quartel-General da Região Militar Sul, elaborei mais de duzentos, mesmo passados vinte e tal anos uma tal imprecisão merecer-me-ia um novo recrutamento, em unidade disciplinar, caso ainda existissem.
Preferia a Predilecta, a melhor para o avô e para a neta.
ResponderEliminarAbraço
Carlos Caria
Mas não dava cartas de condução.
ResponderEliminarCumpts.
Mas dava diplomas de Engenheiro.
ResponderEliminarAos domingos também?...
ResponderEliminarCumpts.
A qualquer hora e dia. É pré-impresso e a cores.
ResponderEliminarEu realmente em miudo ouvia nao poucas vezes "aquele ganhou a carta na farinha amparo" mas nunca percebi porquê. será que me podem explicar?
ResponderEliminarNo meu tempo de militar, "Processo de Amparo" era o que livrava da tropa. E desta que nos governa, não há moagem que nos liberte?
ResponderEliminarAbraço, Caro Bic
Parece que dava brindes.
ResponderEliminarCumpts.
Isto não é tropa que anda aí. É uma coisa que nem sei dizer o nome.
ResponderEliminarCumpts.
Grande confusão que vai por aí.
ResponderEliminarA Farinha Amparo dava muitos brindes bem como outros produtos tal como os Caldos Royco de galinha.
Quando se queria brincar como alguém que tinha uma licença ou diploma e não sabia nada, dizia-se que tinha ganho o mesmo na farina Amparo ou nos Caldos Royco .
Já o amparo na tropa é verdade, mas o mesmo era dado aos soldados que não tinham Pai e eram o amparo de mãe dado que a mesma não tinha rendimentos trabalhar fora de casa.
Assim os filhos que eram o único amparo da mãe e não todos ficavam isentos do serviço militar.
Espero ter sido claro, e se estiver mal alguém que me corrija .
Abraço amizade
Carlos Caria
Sim senhor, foi claro. Muito obrigado, prezado Carlos.
ResponderEliminarCumpts. :)
Muito obrigado, Meu Caro Carlos, mas suponho que não tenha lido esse "todos" no meu comentário...
ResponderEliminarÀ frente da Secção de Justiça do Quartel-General da Região Militar Sul, elaborei mais de duzentos, mesmo passados vinte e tal anos uma tal imprecisão merecer-me-ia um novo recrutamento, em unidade disciplinar, caso ainda existissem.
Abraços