| início |

sábado, 8 de janeiro de 2011

Memória da Expó. Pavilhão da América

Pavilhão da América, Expó (Luís Pavão, 2000)
Pequenos pavilhões [i.e. barraca de comes e bebes], Olivais, 2000.
Luís Pavão, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..

4 comentários:

  1. Anónimo8/1/11 23:35

    Chamar a isto "pavilhão da América", é um bocadinho, digamos, elementar. Mas não é - estou convicto - uma manifestação de ódio a todas as coisas americanas (estado-unidenses).

    Os Estados Unidos da América foram - contrariando o consagrado folclore - portadores de muita coisa boa para a humanidade, pense-se no desfecho da 2ª guerra mundial (pelo menos - e não só - no que à Europa concerne, à França por exemplo; porque houve guerra, com todo o seu cortejo de horrores, para além da consagrada liturgia soviética).

    Quanto à alimentação, a coisa é muitíssimo subjectiva. Em todo o caso, mais não fosse pelo severo escrutínio a que estão sujeitos, confio mais na higiene da uma cozinha do McDonald's do que naquela de uma tasca da rua do Coliseu, ou local afim, onde os vidros das montras escorrem impunemente a gordura de vários anos de moelas, pipis e febras.

    Ainda que tenham um óptimo sabor.

    Costa

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja9/1/11 09:58

    Ódio? Entenda desprezo. Ao vácuo cultural, não aos norte-americanos. - Mas como dissociar esse vácuo da cultura de massas que emana da América do séc. XX?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Julio Amorim15/1/11 16:53

    haha ....gostei desta! E vê-se que é fora dessa territa pela envergadura moderada dos clientes.

    ResponderEliminar