Ele há coisas que não entendo. Quem possua um prédio de cinco andares, sólido, em plena Av. da República em Lisboa há-de de ter jeito de fazer negócio, seja arrendando as casas, seja vendendo os andares, seja até vendendo o prédio todo. Mais estranho é não fazê-lo tendo uma tela publicitando a venda há muitos meses. O sacrossanto mercado não proporciona um encontro de valores para uma venda? Ou os mercados, como agora se diz, serão mera ditadura da oferta a preços absurdos...?
Ou será a venerada economia de mercado algo surreal, em que o senhorio dum prédio, em vez de promover o legítimo negócio das suas propriedades, se recria (é o verbo recriar, não confundir o prémio municipal) em campanhas publicitárias a obscuras maçãs azuis enquanto deteriora a propriedade com as janelas escancaradas às intempéries?
De feito, foi no café "A Cubana", que era neste prédio, que o Alexandre O'Neill conheceu o Mário Cesariny em 1945. Dois homens do Surrealismo, pois então.
Av. da República, 37, Lisboa - (c) 2010
Notai as janelas abertas no piso da mansarda e no 1º andar junto à árvore. A fotografia é de ontem ás 14h00. Hoje às 9h30 da manhã havia muitas mais, completamente escancaradas.
«O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web».
ResponderEliminarRecebi esta distinção do Rogério Pereira da "Conversa Avinagrada, o que muito me honra.
O Prémio Dardos tem as seguintes regras: Exibir a imagem do Selo no blogue; Revelar o link do blogue que me atribuiu o Prémio; Escolher 10, 15 ou 30 blogues para premiar.
Assim escolhi alguns blogues que frequento e que considero merecedores de tal insígnia...
Altos propósitos num prémio de grande mérito.
ResponderEliminarAgradeço-lhe o apreço. É a segunda vez que recebo a distinção. Sempre com grande orgulho.
E como já anteriormente publiquei a insígnia, peço-lhe que me perdoe não repetir a publicação agora.
Os blogos nomeados são os 15 ou 30 aí à margem do blogo.
Obrogado.
Claro. Apenas quis transmitir o meu apreço pelos posts que leio aqui.
ResponderEliminarMuito obrigado mais uma vez.
ResponderEliminar:)