| início |

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O problema

 O problema.
 Essa miséria mental que rege o P.S.D., empoleirada numa plataforma de construir ideias, deu em elaborar sobre um novo problema. Não o enuncia mas mesmo assim propõe-lhe solução: regionalização gradual do rectângulo, cujo o primeiro passo pode ser uma experiência-piloto. Portanto, o problema deduz-se: Portugal é um país nacional. Como tal é um empecilho tremendo a não sei bem o quê, vai de rever a Constituição urgentemente. Só após nos livraremos de ser a pobre nação que somos e haveremos de ter então cá no rectângulo prósperas e administrativas regiões (e muitas mais constituiçõezinhas regionais em que nos ocupar).
 Isto é o que deu na ideia ao cavalheiro.
 Pois eu, do que vejo desde que cá ando, apenas noto que o menos que tem faltado são experiências-piloto para pôr Portugal em frangalhos; do entreguismo ultramarino à capitulação como Estado soberano perante a C.E.E. & Suc. - não esquecendo omnipresentes jardins nem felgueirices esquivas -, o esfrangalhar nacional é todo um programa.
 Pena que gente bisonha lhe custe tanto perceber a realidade. Mas no caso pode o regente alternativo começar com um exercício simples: já que mora em Massamá carreie a tal plataforma pelo I.C. 19 e construa ab-initio na sua cabecinha a ideia de engarrafamento. Depois esforce-se por daí enunciar um problema concreto. 

I.C. 19, Cacém, 2007
I.C. 19, Cacém, 2007.

(Verbete revisto.)

4 comentários:

  1. Vou-me dedicar à política. Ideias dessas também eu as tenho, quer dizer, até as tenho melhorzitas e posso aceitar um salário bem inferior... Ganhavam sempre os dois lados, eu com o ordenado e o "status", que isso é muito importante no Portugalzinho que por aí está, e ganhava o país que não tinha que pagar um ordenado tão elevado a uma política com ideias de girino.
    Não acha que era um bom negócio, caro Bic?

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja16/9/10 23:32

    Era mau negócio para si. Com a multidão de tachistas que haviam de pôr-se-lhe à pendura estaria perdida. Donde julga que vem agora à baila a regionalização senão dessa corja de voluntários a presidentes regionais? Logo haveria de maldizer a desdita que lhe caíra em sorte. Mas se conseguisse vossemecê despachar tal corja a cacete, então sim, teríamos bem melhor negócio.
    Cumpts. :)

    ResponderEliminar
  3. Agora ë que o caro Bic tocou no ponto... Às vezes eu digo que se fosse eu a mandar... já tinha levado um tiro. Corrida tudo a pntapé, talvez até de forma literal... Eu não acho que a situação do país seja a melhor, mas como também prezo a minha vida... melhor ir fazendo o que posso deste lado da barricada longe dessa bicharada que se passeia pelos corredores da política... :D

    ResponderEliminar
  4. Como desse alguém há muito tempo: - "Isto está bom para safados."
    Cumpts.

    ResponderEliminar