E à entrada da ponte consta assim: A ponte ferrea de Vouzela sobre o Rio Zela, datada dos finais de 1915, é hoje um dos símbolos da vila. A sua funcionalidade deu lugar à beleza que se deve não só ao seu enquadramento, como à sua dimensão e estrutura. Com 15 arcos em alvenaria esta construção parte integrante da linha do Vouga, está hoje convertida em zona pedonal e é um dos pontos de passagem para quem visitar Vouzela.
A bem dizer, para fazer uma 3ª travessia sobre o Tejo basta atravessá-lo duas vezes de barco... e depois mais uma vez. Mas há outros modos, claro. Cumpts.
Talvez fosse uma boa sugestão para o modelo de ponte a adoptar no novo concurso da Terceira Travessia do Tejo.
ResponderEliminarA.v.o.
É boa sugestão para uma ponte, sim senhor.
ResponderEliminarCumpts.
O rio tinha era de ser mais pequeno como o Zela.
ResponderEliminarE à entrada da ponte consta assim:
ResponderEliminarA ponte ferrea de Vouzela sobre o Rio Zela, datada dos finais de 1915, é hoje um dos símbolos da vila. A sua funcionalidade deu lugar à beleza que se deve não só ao seu enquadramento, como à sua dimensão e estrutura.
Com 15 arcos em alvenaria esta construção parte integrante da linha do Vouga, está hoje convertida em zona pedonal e é um dos pontos de passagem para quem visitar Vouzela.
A bem dizer, para fazer uma 3ª travessia sobre o Tejo basta atravessá-lo duas vezes de barco... e depois mais uma vez. Mas há outros modos, claro.
ResponderEliminarCumpts.
Obra da 1ª República, portanto. Tirar-lhe o comboio é obra da 3ª. Cada um deduza do progresso...
ResponderEliminarGrato pela informação.
Cumpts.