De comboio, a pé, de carro ou de coche… Sintra é sempre um regalo! Ainda assim, se pudesse contar as viagens que já fiz até lá, este seria por certo o meio de transporte vencedor.
Estas UTE (Unidade Trípla Eléctrica) de portas de correr Tinham, ao lado da cabine do maquinista, um compartimento para carga. Era aí que eu gostava de viajar nas minhas idas a Sintra. Abria a porta de acesso ao exterior, puxava para baixo uma barra de segurança que se fixava a meia altura da porta e assim, com os cotovelos apoiados na barra, com o cabelo ao vento, fiz algumas das melhores viagens ferroviárias da minha vida. Infelizmente, o que é bom acaba depressa. As UTE que vieram a seguir já não tinham esse compartimento (o furgon) e passei a viajar monótonamente sentadinho, vendo a paisagem através dos vidro sujos. A.v.o.
Serão sempre estes os meus comboios.
ResponderEliminarAbraço
De comboio, a pé, de carro ou de coche… Sintra é sempre um regalo!
ResponderEliminarAinda assim, se pudesse contar as viagens que já fiz até lá, este seria por certo o meio de transporte vencedor.
Abraço
Estas UTE (Unidade Trípla Eléctrica) de portas de correr Tinham, ao lado da cabine do maquinista, um compartimento para carga. Era aí que eu gostava de viajar nas minhas idas a Sintra. Abria a porta de acesso ao exterior, puxava para baixo uma barra de segurança que se fixava a meia altura da porta e assim, com os cotovelos apoiados na barra, com o cabelo ao vento, fiz algumas das melhores viagens ferroviárias da minha vida. Infelizmente, o que é bom acaba depressa. As UTE que vieram a seguir já não tinham esse compartimento (o furgon) e passei a viajar monótonamente sentadinho, vendo a paisagem através dos vidro sujos.
ResponderEliminarA.v.o.
:) Cumpts.
ResponderEliminarO peso dos subúrbios roubou o romantismo à viagem. Nem o Rossio é já o mesmo.
ResponderEliminarCumpts.
Sujos ou pintados de graffitti? - Mas dá no mesmo. Cumpts.
ResponderEliminarNaquelas recuadas épocas do século passado, ainda não havia disso. Apenas honestos palavrões nas paredes das casas de banho e pouco mais.
ResponderEliminarA.v.o.
Havia o M.R.P.P.. E uma frase sobre um certo Bibi num parede da Alameda (só neste século a percebi).
ResponderEliminarCumpts.
É bem verdade... Infelizmente! :-(
ResponderEliminarAbraço
:) Cumpts.
ResponderEliminar