Certa vez, em pequeno, pedi à minha mãe se deixava uns mocinhos lá da rua, meus amigos, irem brincar comigo lá para casa. Ela não se opôs e ao depois que os chamei - logo que entraram - arrependi-me. Eram dos que viam com as mãos como os espanhóis. Mexiam em tudo; desarrumavam os móveis sem pedir; remexiam as coisas lá de casa: - "O que é isto?!" - perguntavam descaradamente enquanto abriam gavetas. Uma desgraça. Nem brinquei nada só por estar de olho neles, de certo modo injustamente - mas na época não o sabia.
Não vem isto a propósito de nada senão para me justificar eu de afirmar - não vá a vaidade de o dizer tornar-se rude - que estas fotografias são minhas. Fui eu que as tirei (ainda me incomoda mexerem nas minhas coisas).
Lá onde as vi vêm sem menção do autor.
Av. dos Estados Unidos da América, Lisboa, 2004. (Ao escorrer da pena, img. 27)
Av. da República, Lisboa, 2006. (Ao escorrer da pena, img. 42)
Av. Fontes Pereira de Melo, Lisboa, 2007. (Ao escorrer da pena, img. 62.)
Palacete Sotto-Mayor, Lisboa, 2005. (Ao escorrer da pena, img. 63.)
domingo, 28 de setembro de 2008
Ao escorrer... dá pena!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desgosto muito dessas utilizações sem identificação do autor.O caminho dos blogs género copy paste passa muito por estes desvios às autorias.
ResponderEliminarCumprimentos
E descobri lá uma minha!
ResponderEliminarJá tenho no meu historial como " blogger" várias situações de utilização de fotos minhas, em outros blogues e sites sem identificação de autor, e mesmo com colocação de outro nome de autor!!!.Mas até agora a denúncia pública dessas situações tem resolvido o problema.
ResponderEliminarEspero que neste caso o tal blogue também corrija o "esquecimento".
Um abraço
Classifico esta gente como tendo a mentalidade de servo. São sempre secundários em tudo, à espera que os principais façam as coisas.
ResponderEliminarAbraço
Há lá dias ou três. Cumpts.
ResponderEliminarJá notei que também teve piratas. Denunciando as pessoas tomam vergonha, é verdade. Que todos os males fossem estes.
ResponderEliminarCumpts.
Três????
ResponderEliminarCheira-me que este é terciário. Há lá uma nota dizendo que tirou da tal xafarica. Enfim!...
ResponderEliminarCumpts.
A dos calceteiros, mas essa não conta. Cumpts.
ResponderEliminarDesde que não plagie a conversa dos presos políticos. E tenho outra história deliciosa dessa noite. Não sei é se a posso contar no meu blog:) Ainda sou despedida!
ResponderEliminarAssim como a Invrja é a homenagem que o Vício presta à Virtude, estas apropriações ilegítimas são o reconhecimento do Mérito do Caro Bic. Ria-Se deles!
ResponderEliminarAb.
Claro. Mas gargalhada tinha de ser 'sonora'. Cumpts.
ResponderEliminar