Rua das Picoas, Lisboa, c. 1900.
Alberto Carlos Lima, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..
Aliás, Rua Engº Vieira da Silva...
Voltando atrás: Rua das Picoas; na primeira à direita, depois do burro, a Rua Fernão Lopes; seguindo adiante, o cruzamento com a Av. Fontes Pereira de Melo; mais para diante, pelas traseiras do que foi o Colégio Normal de Lisboa (pousa lá hoje o Monumental), alcança-se o último troço (sobrevivente) da dita Rua das Picoas.
Segue-se ao depois a Rua das Cangalhas...
Os alfacinhas aqui diante parecem dirigir-se para a Actor Taborda.
Vão ao Cinebolso??? Risos.
ResponderEliminarEu apanhava o autocarro ali em frente, quando regressava de Leiria pela Rodoviária. Era muito divertido ver a fauna local.
ResponderEliminarEh lá! Confesso que não me ocorreu. Só pretendia dar uma referência do lugar da fotografia. Veja lá que disparate fui dizer. Cumpts.
ResponderEliminarA mim o que faz confusão é o personagem da direita: numa época de corpos tapados (atente-se na varina) que fará ele descalço e de impúdicos calções pelo joelho?! Tão longe do Tejo, não andará na faina fluvial (mesmo esses andavam mais compostinhos). Terá fugido do Miguel Bombarda? Um despropósito destes daria direito a ir parar à vizinha Esquadra do Matadouro e a ficar com a alcunha do "Perna ao Léu".
ResponderEliminarA.v.o.
Tem ar de pescador. Deve ter subido da lota ao mercado. Ou calhando era o 'Perna ao Léu' do Miguel Bombarda. Cumpts.
ResponderEliminar