| início |

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Imperativo de ética

 O dr. Poderoso foi ferido na honra. O seu bom nome foi arrastado pela lama por causa duma acusação nefanda. Mas o dr. Poderoso é pessoa de valores: a sua honra vale € 600 000,00, o que vendo bem, para honra, é barato.

Padrão do Senhor Roubado (Odivelas, s.d.)
Saloio limpando a lama do sapato, Senhor Roubado, [s.d.].
Fotografia: Arquivo Fotográfico da C.M.L.

4 comentários:

  1. Anónimo8/1/08 00:29

    Pois foi, coitadinho dele... que tristeza de espírito. Eles querem é dinheiro seja lá como for e venha ele donde vier, é preciso é sacar dinheiro aos desgraçados dos portugueses e quanto mais melhor. Vamos é ver se a juíza ou juíz que vai julgar esta queixa vergonhosa, tem a coragem, frontalidade e verticalidade da Juíza (com maiúscula) que julgou e ilibou de culpas o Dr. António Caldeira, numa acusação a todos os títulos ridícula de foi alvo, aquando do processo que lhe foi movido há 3 anos. Se todos estes farsantes que deram cabo do nosso País, esse incluído, tivessem alguma gota de vergonha nas carantonhas - todas feias como a morte - desapareciam deste País para todo o sempre. Mas têm-na lá agora! Eles nem sequer sabem o que isso é - para desgraça dos portugueses que a têm às carradas por todos eles. Nunca este País teve gente tão ordinária e golpista a governá-lo, com a eventual excepção da 1ª república onde pontificaram e de que maneira os avós destes, de cuja cepa, aliás, eles naturalmente descendem. Nota-se.
    Parabéns pelas fotografias. Lindas, como sempre.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Tudo se explica quando somos informados de que é o imperativo da ética... republicana! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Scarlata8/1/08 14:23

    O senhor roubado... e que antiga deve ser essa foto. Nunca o vi com tanto espaço à volta. Bom ano Sig. Bic! ;)

    ResponderEliminar
  4. Bic Laranja8/1/08 23:13

    Obrigado pelo seu comentário. Obrigado, Dª Maria! // Isso ou um "ver se te avias", caro Réprobo. // Pelo chapéu daquele senhor e pelo tipo da estrada imagino que possa ser de c. 1910. Mas, tirando os figurantes, se recuasse mais l00 anos o aspecto não mudaria, creio. Bom ano Scarlata! // Cumpts.

    ResponderEliminar