Julgais fiquei lá à espera? Com 180 desgraçados à frente?!... Antes de abalar atirei estrategicamente a uma funcionária que pousava o telefone: — Para cancelar a matrícula... Posso enviar os documentos pelo correio? Disse-me que informações era no balcão 1. Que tinha de tirar senha. — Sim senhora! Tiro então uma senha para o balcão 1 das informações... Mas diga-me cá! — segredei — Posso enviar os documentos pelo correio? Um leve sorriso que pôs já anunciava que se ia livrar de mim: — Sim! Pode enviar os documentos pelo correio. O problema foi depois quando telefonei para a D.G.V. para saber que mais documentos devia enviar. — Não pode enviar por correio!
 Carteiro retirando a correspondência dum marco de correio, Corpo Santo (Lisboa), [s.d.]. Arquivo Fotográfico da C.M.L..
Pois foi à mesma pelo correio! E foi porque sim! Porque se for obrigatório lá ir entregar os papéis então estou no estrangeiro. Na Europa.
|
Simplex???
ResponderEliminarAbraço
A cabeça deles. Desmatricula na hora fui eu que inventei. Cumpts.
ResponderEliminarPenso que KAFKA servio-se da Administaçao Portuguesa para escrever o seu famoso livro.
ResponderEliminarFaço comentarios em Portugues ou em Frances quando o portugues me faz falta para me exprimir (38 anos em França, casado com uma Francesa ha 36 anos, poucas relations com a malta Portuguesa que vive para aqui dà este resultado)
É bem capaz. Pode comentar em Francês se preferir. Desculpe-me não lhe haver respondido no em Francês antes mas não quis maltratar o seu idioma adoptivo. Cumpts.
ResponderEliminarOh! Amigo Bic, não querendo ser desmancha-prazeres, a Funcionária não terá pensado, por causa do segredinho, que lhe sabia o nome e estava a avisá-la de que seguia gratificação? Indicar o balcão 1 merece, ora! Ab.
ResponderEliminarNada disso. Ela estava era em contrição porque momentos antes a freguesa lá tinha saiu de rompante berrando pelo livro das reclamações. Cumpts.
ResponderEliminar