Foram as gémeas que me disseram o nome. Sabiam que queria dizer 'fim-de-semana' porque tinham escolhido Inglês no ciclo. Eu tinha escolhido Francês mas também sabia o significado porque se diz da mesma maneira. A cantiga foi um êxito formidável em 79 e dava quase todos os dias na telefonia onde a ouvíamos -- as gémeas e eu -- nos discos pedidos. E ao depois nunca mais se ouviu...
Já tinha andado à cata da cantiga no Tubo, mas como não a achei, deixei. Hoje meti-me novamente à procura e cá está. Sabendo o nome - e havendo no Tubo -- foi simples. Caso idêntico já se não deu com o sr. Francisco Mateus que passou 28 anos com a melodia atravessada na ideia e a lembrança do teledisco a ganhar pó na memória, sem forma de poder achar a cantiga. É complicado pesquisar algo quando os termos de pesquisa são uma melodia sem nome ou uma cantora meneando-se num macacão brilhante, na TV, há 28 anos. A busca, que para mim foi uma questão de tempo até a cantiga chegar ao armazém, para ele foi um afortunado golpe do acaso. Por isso quando tropeçou na "sua" cantiga perdida nesse palheiro imenso que é a Internete ele quase não acreditava. Compreende-se. Resta-me eu saber agora se terei sorte igual com a minha cantiga perdida, que não sei sequer trautear com convicção, que não sei o nome, cuja cantora não sei quem é, e cujo teledisco nem sei se há.
Earth and Fire - Weekend
eheheh... Há que séculos não ouvia esta música ;-)
ResponderEliminarEu também. Cumpts.
ResponderEliminarTambém eu tinha escolhido Francês. Também a mim a professora disse que se dizia da mesma forma.
ResponderEliminarTenho-a em casa num vinil 33 rotações que seria a compilação dos 20 melhores de 79 ou 80 visto ter na capa um grande 20.
Infelizmente o gira-discos já era.
Bem haja pela paciência em procurar o dito tema, proporcionando assim a mim e a tantos outros que nos deliciássemos com a oportunidade de tornar a ouvir e ver pela primeira vez a cara dos intérpretes.
Os Police também estão bem.
Continue a partilhar os resultados das suas buscas.
Já faz parte dos meus favoritos.
Naquele tempo ainda havia mais gente a escolher Francês. Hoje é o que se vê; no tempo duma geração ninguém cá sabe já sequer rudimentos de Francês. Obrigado pelo seu comentário!
ResponderEliminarDesculpe o despropósito, mas hoje vem a propósito aquele seu post dos "punaises".
ResponderEliminarAbraço
Ah! Ah! É uma boa sugestão. Mas estudar o 'elenco governativo' é tão aborrecido. Vou pensar nisso. Cumpts. :)
ResponderEliminarO francês é uma língua bem mais bonita.
ResponderEliminarDeste 'clip' não guardo memória. Também já era velha na altura:)
Cumprimentos!
Nem eu conhecia o teledisco. Até ver no Tubo. Cumpts.
ResponderEliminarEu também escolhi francês, até estudei tres anos de filologia francesa, depois deixei sem acabar. Não me lembro da cantora. É bom que mudara a moda. Quem é capaz de levar ese fato hoje?
ResponderEliminarÉ pena não encontrar essa cantiga perdida, sem nome.
Do anúncio de Bic Laranja e de Bic Cristal, lembro-me muito bem, sim. :-)
O anúncio da Bic: http://pwp.netcabo.pt/0449732802/video/bic.wmv (http://pwp.netcabo.pt/0449732802/video/bic.wmv)
ResponderEliminarNão no ponho diirectamente no blogo por seria publicidade a mais.
Cumpts.