A Criação foi violenta e no acto houve calhaus pelo ar em todas as direcções.
Uns que tombaram nas encostas, por ladeiras íngremes vieram a rebolar; poliram-se tanto com delicadezas e mesuras que chegaram a ponto de alardear irritantes punhos de renda.
Outros houve que bateram na carqueja e por ali ficaram, urbanizando aqueles lugares ermos (*), edificando estádios, construindo estradas, planeando maiores voos e aeroportos. Governando[-se]... Continuam tão brutos e toscos como quando a Criação os cuspiu para os ermos povoados de carqueja. Quem sabe é disso o trauma que têm com o ermamento.
A estrada, Alentejo, 2004.
Fotografia de Pedro Flávio, in 1000 imagens.
(*) Ou desertos, que é por onde o escol bem-falante da imprensa e da televisão afunila o despovoamento.
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Os calhaus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Moro em Almada... MargemSul.. Num deserto e eu nem sabia que o era. E segundo o Sr. reformado da Alta politica, corro o risco de dinamitarem o meu principal meio de travessia do Tejo, Ponte 25 de Abril, mas só há perigo de isso acontecer se houver aeroporto na Margem-Sul. Gostava de perguntar ao Sr. Minitro que raio tem ele na cabeça para dizer uma barbaridade daquelas... Ele que veja os aeroportos na europa. Por exemplo o Aeroporto Charles de Gaulle, fica a 40 km do centro de Paris e no entanto é um grande aeroporto e é dos (senão O) mais movimentado aeroporto da Europa, no entanto fica num local ermo e muito afastado do centro da cidade. Fica num deserto.
ResponderEliminarUma tristeza! Cumpts.
ResponderEliminarGrande post Bic!
ResponderEliminar"Continuam tão brutos e toscos como quando a Criação os cuspiu", roubaste-me (acho que ja' tenho tempo de permanencia suficiente para sacar do tu...)as palavras dos dedos...
E sem cidades!!!! Sim porque um aeroporto deve estar "plantado" bem no meio da cidade, de preferência DAS cidades.... Haaa minha filha e neta chegaram hoje do Alentejo depois de 1 semana de jornada em carro de bois, mas estão de saúde e as galinhas também!
ResponderEliminarObrigado Scarlata! E sim, já temos alguma familiaridade por esta via. :) // Claro Luar! É por estar na cidade que o vão fazer longe, para crescer outra cidade, para o irem fazer depois longe, para crescer depois outra cidade... // Cumpts.
ResponderEliminarBom fim de semana! Cumprimentos.
ResponderEliminarIgualmente, obrigado! :)
ResponderEliminardepois apaga isto: quem me emprestou o disco foi a xxxxx, na célebre noite em que fui com ela para o pirata vermelho.
ResponderEliminarAcreditas que me não lembra já nada disso. Mas gostei do comentário. Vê lá se o lápis azul chega ou é presiso riscar mais. A vida é engraçada. Um abraço! :)
ResponderEliminar