Esta já está madura, mas os jornaleiros descobriram-na só agora.
Um professor foi suspenso na D.R.E.N. por dizer uma piada sobre o sr. primeiro ministro Sócrates. Ora se tivesse sido suspenso de funções, preso, e até levado uns safanões por dizer uma piada sobre o dr. Salazar talvez fizesse sentido, não é!...
Mas sobre sr. engº engenheiro Sócrates?!...
Guarda Pólis, Guarda, 2006.
Não é?!...
Ontem discutia-se isso ao jantar.No tempo do Salazar dizia-se mal e era consentâneo. Agora diz-se mal e é-se suspenso. Valha-nos o espírito de delator que grassa em Portugal.
ResponderEliminarQue "democrácia" com tanta falta de sentido de humor...
ResponderEliminarSerá que se eu disser uma piada com trocadilho por causa de ele ser ou não Engenheiro, corro o risco de ter de sair do país? Será que voltámos ao "tempo-da-outra-senhora"? Este senhor que foi suspenso de funções, é professor, se a moda pega é ver aí os alunos a lixar a vida ao professores.
ResponderEliminarNão Dona T.! No tempo do Salazar era-se logo preso. Não ouve dizer?! // Vai-se ver a piada era fraquinha, D. Luar. Deve ter sido por isso. // Isso eles até já fazem, Mário. // Cumpts.
ResponderEliminarEu não ouço..eu vivi:)
ResponderEliminarNa primária chamavámos ao Almirante e a Salazar coisas muito feias...mas a professora advertiu o meu pai sobre os meus dizeres. Não se queixou a mais ninguém. Foi a minha primeira lição de contenção.
Esqueça o meu comentário jocoso. O que diz representa o que depois se varreu da nossa vida: o ensino do mais elementar bom senso. Hoje não há professor que o tenha (já aprendido); muito menos que o seja capaz de ensinar, por conseguinte. Cumpts,
ResponderEliminar