Estamos no Inverno, diz o calendário.
Empoleirado numa varanda onde diz que era a taberna do Manuel do Prego, a luz, a temperatura, o cheiro do ar, os sons... os sabores, aproximaram o Verão. Não é o Verão, claro. Não é a Primavera, sequer. É só o bom tempo e a vontade de jogar o Inverno borda fora. Mesmo que seja um Inverno só de calendário.
Tive exactamente a mesma sensação
ResponderEliminarAbraço
Belas descobertas, as do Prego.
Quere ver que o bom tempo é psicológico? O Manuel do Prego foi um achado, foi! Cumpts.
ResponderEliminarTem muito de psicológico, sim. E então os cheiros da terra... haveria muito que dizer sobre eles. Como se a Terra fosse uma identidade como um humano, por exemplo, e dependendo do local onde nos encontramos, o cheiro que dela exala deve equivaler a alguma parte do seu corpo. Daí que, nunca gostei muito do cheiro da Primavera aqui nestes cantos. :-)
ResponderEliminar(a ver se com o link que a mim me fizeste, vem também uma boa onda de calor ;-) )
Sempre tive ideia que os outros países cheiravam diferente daqui... Até o Algarve tem outro cheiro. Do Algarve eu gosto.
ResponderEliminarAgora, com o canal aberto em dois sentidos pode ser que daí venha o frio. Talvez não.
Cumpts.
Um bom ângulo da Praia das Maçãs, possivelmente na maré cheia e a preto e branco.
ResponderEliminarNo tempos idos de Manuel Prego, dono do primeiro estabelecimento de comes e bebes e um dos fundadores da Praia das Maçãs, teve por cliente José Malhoa , que deste local pintou o famoso quadro "Praia das Maçãs"
Sempre me deu impressão que o ângulo do quadro de Malhoa era o que se toma à curva da Rua de Nossa Senhora da Praia. Grato pela visita. Cumpts.
ResponderEliminar(era "entidade" e não identidade! Ainda estava a dormir...)
ResponderEliminarPois seja. :) Cumpts.
ResponderEliminarE quase os caracóis a chegarem, lentamente como é seu hábito!
ResponderEliminarViva o Sol!
Isso! Pois! Cumpts. :)
ResponderEliminarO sol e o mar, o bom tempo... Eu até me sinto outra mais nova, mais "magra" fico logo saltitante!!! Odeio o Inverno fico triste no entanto gosto muito de nevoeiro... maluquices
ResponderEliminarBeijocas para todos
Que saudades dessas chamadas "casas de pasto", onde se comiam uns petiscos maravilhosos e se bebiam umas pingas de estalo.
ResponderEliminarE esteve!
ResponderEliminarCruzámo-nos, não?
Luar: É tal e qual eu! // José: E o Manuel do Prego parece que tinha bastante freguesia. // Marta: É possível! Mas no domingo houve lá muita gente! // Cumpts. a todos!
ResponderEliminar