Claustro gótico, com dois pisos, do segundo quartel do séc. xv, onde os donatos lavavam os hábitos e levavam a cabo outras tarefas domésticas. Do piso superior obtém-se um bom enquadramento gótico da charola do convento.
Muitos parabéns pelo seu magnífico Blogue. A minha primeira intervenção aqui encontra logo Tomar; alto lugar místico, centro espiritual da Nação e Templo de iniciação. Lugar a que estou ligado. Muitos parabéns por este espaço de memória e de visão intemporal. Um Abraço.
Bela tomada, com as "abas" da fotografia, as restantes ogivas e os próprios sinos cimeiros todos orquestrados em apontar para o Céu.
ResponderEliminarAb.
Lindo, lindo um cantinho diferente... Continua! Muitos parabéns...
ResponderEliminarObrigado Sereia! É mui gentil.// Obrigado Paulo! É exactamente isso que li na fotografia. Era essa a semântica do Gótico, creio. // Cumpts. a ambos
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo seu magnífico Blogue. A minha primeira intervenção aqui encontra logo Tomar; alto lugar místico, centro espiritual da Nação e Templo de iniciação. Lugar a que estou ligado. Muitos parabéns por este espaço de memória e de visão intemporal. Um Abraço.
ResponderEliminarAmabilidade sua, sr. Pedro. Muito obrigado! Cumpts.
ResponderEliminar