— LISBOA INVADIDA POR UMA MANADA DE BOVINOS EM TAMANHO NATURAL E EXCENTRICAMENTE VESTIDOS!

Ardina junto ao Jardim da Estrela, Lisboa, Junho de 1918.
Foto: Arquivo Fotográfico da C.M.L., (esp. Rey Colaço, env. 33).
Puseram por aí umas vacas, não foi? Também eu!
Muuu!
M.C.Biclaranja
ResponderEliminarCow Parade à Portuguesa, como se atesta já em tempos idos se era colturalmente (COL é com intenção) moderno.
As actuais não sei de onde vieram, mas estas quem sabe vieram de linha.
Como sempre os Portugueses são uns descobridores...
ResponderEliminarE para quando uma foto das meninas que por agora povoam lisboa?
ResponderEliminarEstando os meus blogues sem funcionar, venho desabafar para aqui. Já viu o Amigo Bic Laranja que, tal como nas pessoas, os modos de trajar das bichinhas andam hoje muito menos discretos do que nos da fotografia? Até as vacas já não se dão ao respeito como dantes! É um País avacalhado!
ResponderEliminarAbraço.
Caros amigos: como vedes já em 1918 havia parada de vaquinhas. Vinham das quintas arrabaldinas e forneciam leite na-hora (esse conceito neo-socrático agora em voga). Lançado isto ao olvido, impingem-nos sucedâneos em fibra de vidro e de duvidosa arte (é só a minha opinião)em paradas publicitárias; arte será p. ex. mugir vacas a sério ou tomar conta delas. Ao que sei, estas vacas nem paradas têm campinos à altura: então não deixaram roubar uma...?
ResponderEliminarMas não ligueis a esta rabugem. Por sugestão da amiga Borboleta, cá vai a ligação para ver às vaquinhas enfeitadas: http://cowparadelisboa.sapo.pt/Default.aspx?tabid=583 (http://cowparadelisboa.sapo.pt/Default.aspx?tabid=583).
Obrigado a todos pela visita. Cumpts.